Webconference

Líder no ranking do setor moveleiro, a Fábrica de Móveis Florense foi constituída em 1953 num pequeno pavilhão em Flores da Cunha (RS).

Hoje, a empresa fundada por Ângelo Corradi e Lourenço Castellan se orgulha em manter vivas praticamente todas as características que a fizeram chegar aos seus quase 65 anos de atuação, a qual se destaca, principalmente, a participação familiar.

Nesta primeira rodada, teremos a participação de Mateus Corradi, Diretor de Marketing da Florense Brands, falando sobre seu caso de sucesso

Indústria brasileira atuante desde 1911, a Tramontina foi fundada por Valentin Tramontina e surgiu como uma pequena ferraria na cidade de Carlos Barbosa/RS. Filho de imigrantes italianos, Valentin construiu um empreendimento sólido, forjado na dedicação, no valor do trabalho e na obstinação de entregar produtos confiáveis, com durabilidade e qualidade.

Dando continuidade ao legado dos avós, Clovis Tramontina preside hoje a empresa com uma liderança que reflete o espírito simples , estilo direto de administrar e a valorização das pessoas, traço marcante da gestão das famílias Tramontina e Scomazzon.

Com 106 anos, a Tramontina é reconhecida e admirada no Brasil e em mais de 120 países, e possui mais de 7 mil funcionários em dez unidades fabris.

A Fiori do Brasil é subsidiária da Fiori Group SpA, renomado fabricante italiano de autoconcreteiras, dumpers e silos de cimento horizontais.

As mais modernas e completas autoconcreteiras do mercado. Verdadeiras centrais móveis de concreto concebidas e projetadas para misturar e transportar concreto "on - site". Auto propelidas, totalmente autônomas e "off-road".

Presente no mercado brasileiro desde 2004, Fiori é a escolha das maiores e melhores construtoras do Brasil e do mundo, aprovadas por seus contratantes que exigem os mais rigorosos controles tecnológicos do concreto e segurança operacional. Máquinas para produzir concreto certificado a qualquer hora e em qualquer lugar.

O projeto "Dialoghi d'Affari", em sua quarta rodada, conversou com Eduardo Silva, diretor de Marca da Croasonho, holding do mercado gastronômico, com mais de 70 lojas em 16 estados. Também participam da conversa o presidente da Camera di Commercio Italiana Rio Grande do Sul Brasile CCIRS, Felipe Anselmo Olinto, e o diretor da Pactum, Rafael Zanotelli.