Percurso Enológico Rio Grande do Sul@Vêneto-Itália  

Local:
    Conegliano, Treviso, Verona e Venezia - em seguida à presença brasileira na feira ítalo-germância SIMEI@drinktec em Munique.
Período:
    14-16 de Setembro de 2017
Participantes:
    Delegação de 10 casos de vinícolas brasileiras e representantes do Insituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e do Governo do Rio Grande do Sul. 

Programma: 
  • 14.09 - CONEGLIANO – SCUOLA ENOLOGICA
Istituto Enologico Cerletti di Conegliano - firma dell’accordo tra l’Istituto Cerletti e IBraVin e scambio informale d'idee per prime ipotesi di collaborazione  visita guidata alle strutture della Scuola Enologica (Museo L. Manzoni, Aule storiche, laboratori, cantina didattica, ecc)
  • 14.09 - CONEGLIANO – SEDE DOS ALPES (Zona de Piscine)
Serata enogastronomica conviviale con l’Associazione VenetoBrasile di Conegliano
Degustazione di vini e distillati, alla presenza dei produttori, in collegamento con le visite aziendali del giorno 15.09
Canti della tradizione veneta con la direzione artistica del Maestro Giuseppe Borin
  • 15.09 – TREVISO ŒNOLOGIC EDUCATIONAL TOUR
Visite guidatae ad aziende agricole , con desgtustazioni e scambi di esperienze tra enologi veneti e gaúchi.

Percurso Arte, Moda&Design Rio Grande do Sul@Itália

Local:
    Missão na Itália: Firenze, Roma e Milano
Período:
    20 de Setembro a 3 de Outubro de 2017
Participantes:
    Grupo de 12 graduandos em moda e duas docentes da Universidade de Caxias do Sul (UCS) 

Programa
  • Visita aos principais pontos históricos das 3 cidades e concept stores das principais marcas italianas; 
  • Visitas a Palácios, Escolas e Designers de Moda e e Tecido
  • Empresas do Setor
Objetivo
  • Oferecer a um grupo de estudantes do cuso de Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul (UCS) o conhecimento da história do Made In Italia,  o seu sistema e seu protagonismo, visitando importantes cidades italianas inseridas no percurso da moda como Firenze, Milano e Roma.
  • Evidenciar a importância de conhecer os museus de arte, lojas das principais marcas da moda, exposições, espaços de arte e cultura e ateliês que contam a história secular da moda italiana - base da excelência que consagrou a moda a Italia no campo da moda.
  • Compreender a interligação da arte, moda e artesanato contribuindo a um maior valor agregado ao produto e respectivo à marca.
  • Testemunhar quanto a Itália soube construir a sua história no âmbito da moda baseada em sua própria tradição, associada a uma alta inovação, reconhecida elegância e primazia de sofisticação.
  • Favorecer o mercado italiano como alvo de intercâmbio cultural, econômico e comercial.
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